terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UFG oferece vagas por meio do Sisu

O site da Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou hoje que a instituição tem 206 vagas disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema teve suas inscrições prorrogadas até o dia 20 de janeiro, assim como o resultado que será divulgado dois dias depois do previsto inicialmente, no dia 24 deste mês, mesma data em que está prevista divulgação do vestibular da UFG. Os estudantes que conquistarem vagas tanto pelo Sisu quanto pelo processo seletivo convencional irão optar por uma das vagas.

Sisu
O adiamento nas datas de término das inscrições e divulgação dos resultados do Sisu se deu por causa das falhas no site do sistema desde o primeiro dia de inscrições. Candidatos reclamaram que não conseguiram acessar suas notas ou mesmo o site, não obtiveram novas senhas quando solicitadas ou que tiveram suas redações anuladas sem explicação. 

Os problemas continuaram a acontecer, o que ocasionou, hoje, a demissão do então presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim José Soares Neto. A reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Malvina Tânia Tuttmann, assume o instituto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário