quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lista enumera ferramentas da internet aliadas do professor

Um dos sites sobre Educação mais acessados do mundo, o Centre for Learning & Performance Technologies (C4LPT) - Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento Tecnológico, em português - divulgou recentemente a lista das 100 ferramentas virtuais mais importantes de 2010 no campo do ensino.

O primeiro colocado é o Twitter, seguido pelo YouTube. Em terceiro está o Google Docs; em quarto, Delicious; em quinto lugar figura o Slideshare; o sexto colocado é o Skype; seguido pelo Google Reader, em sétimo. Entre os dez primeiros também está o Wordpress, em oitavo; o Facebook, em nono; e, em décimo, o Moodle. 

Desde 2007, o site britânico, especializado em novas ferramentas de ensino disponíveis na internet, aplica um questionário amplo a mais de 500 professores de todo o mundo e nele incluem a pergunta: "Qual foi a ferramenta virtual mais importante do ano no campo do ensino?". Em 2010 não foi diferente. A pesquisa foi feita, os resultados e as declarações dos educadores que dela participaram estão disponíveis no site do C4LPT (conteúdo em inglês). 

Com informações do site Ciência Hoje On-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário