terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Site disponibiliza material para professores de Química

O portal do Ano Internacional da Química - 2011 já disponibilizou, gratuitamente, a primeira edição do material feito dentro do projeto "A Química perto de você: experimentos de baixo custo para a sala de aula do ensino fundamental e médio". O objetivo é promover o ensino de Química em 2011, em que se comemora o seu ano internacional, e incentivar professores a utilizar os experimentos para conquistar os alunos para a disciplina.

A primeira edição, de acordo com a tesoureira da Sociedade Brasileira de Química, Cláudia Rezende, traz experimentos simples que não envolvem solventes com alta volatilidade, nem a necessidade de aquecimento mais efetivo. São experiências que também não envolvem, praticamente, geração de resíduos. 

Uma segunda edição do material referente ao projeto será disponibilizada ainda este ano. As duas edições serão distribuídas em escolas públicas brasileiras pelo Ministério da Educação (MEC). Serão 100 mil exemplares, no formato de DVD. O material também estará disponível, em breve, no portal do professor, na página do ministério. Até lá, conheça aqui o Livro de Experimentos - Primeira Edição (em arquivo .pdf).

A última edição do Caderno Escola em 2010 trouxe uma reportagem especial sobre o Ano Internacional da Química, comemorado em 2011. Ainda não viu? Confira no site do jornal Tribuna do Planalto


Nenhum comentário:

Postar um comentário