segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sisu apresenta problemas

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje as notas de corte dos cursos das 83 instituições de ensino superior que participam do sistema para selecionar estudantes. Com esta informação mais o boletim de desempenho individual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos conseguem conferir em quais cursos têm chances de aprovação. 

Seria fácil, mas os problemas no sistema durante todo o domingo, data início das inscrições no Sisu, mobilizaram os estudantes, que protestaram na internet, principalmente no Twitter. Ontem, o assunto Sisu ou #sisu chegou ao primeiro lugar dos Trending Topics nacionais, lista dos nomes mais postados no site no Brasil, e permaneceu durante esta manhã. 

Os estudantes encontraram um sistema lento e, em muitos momentos, fora do ar. De acordo com o MEC, a lentidão ocorreu por causa da elevada audiência, mas, segundo a assessoria do ministério, desde às 18 horas de ontem o site se estabilizou. Contudo, até o momento ainda há um número representativo de estudantes reclamando por meio da internet da impossibilidade de efetivar a inscrição no Sisu. O prazo das inscrições se encerra amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário