sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mestrado para professores está com inscrições abertas

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática, está com inscrições abertas, preferencialmente para os professores das redes públicas, até o dia 31 de janeiro. Os interessados podem se inscrever no site do Profmat, onde também está disponível o edital da seleção. O valor da inscrição é de R$ 27,00.

No momento da inscrição, o candidato irá receber por e-mail um protocolo indicando além de seus dados, a cidade onde fará o Exame Nacional de Acesso. O exame será realizado no dia 19 de fevereiro, às 13 horas, e irá verificar o domínio matemático dos candidatos, para conferir se eles têm condições de cursar as disciplinas do mestrado. Em Goiás, a prova será realizada na Universidade Federal de Goiás (UFG), única instituição goiana associada ao programa.

O curso é semipresencial e oferece bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para professores em exercício na rede pública. A UFG oferece 50 vagas do Profmat: 30 em Goiânia e 20 em Anápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário