sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Premiação em Aparecida de Goiânia

A equipe do Caderno Escola acompanhou hoje a entrega dos prêmios para os alunos vencedores do 4º Concurso de Desenhos do Calendário Ambiental 2011 de Aparecida de Goiânia. O evento, organizado pelas Secretarias de Meio Ambiente e Educação do município, contou com a participação de 14 escolas. Mais de 40 mil trabalhos foram inscritos, segundo o vice-prefeito de Aparecida, Tanner de Melo.

 Dentre os 14 estudantes premiados esteve a pequena Cecília Alves de Oliveira, de 7 anos. A aluna do Educandário Evangélico Raios Brilhantes explicou que seu desenho contou uma história em quadrinhos. "Desenhei uma menina que foi picada pelo mosquito da dengue, mas que não sabia disso. No desenho, três dias depois ela ficou doente e foi internada no hospital".

Paulo Ricardo Fonseca da Silva, 7, também foi um dos premiados. Ele contou que seu desenho mostrou uma casa com caixa d'água sem tampa, um rio e uma cachoeira. "Quando eles fizeram esse trabalho eu estava em sala e vi que ele caprichou muito e foi bem detalhista", lembrou a coordenadora da Escola Municipal de Educação Infantil Wilsolina de Fátima, Gizelia Maria Brito Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário